REGULAMENTO GERAL – CAMPING EL SHADDAI

ATENÇÃO: NOVIDADE NA REGRA SOBRE PETData da última atualização 24 de Janeiro de 2023.

Sobre as atualizações: os novos itens inseridos estarão NA COR AZUL .

Muitas pessoas perguntam como é o nosso acampamento: Basicamente o cliente paga a diária (24h de uso) e tem direito ao uso da estrutura (chuveiros quentes, sanitários, uma área pra montar a barraca e estacionamento) nos conformes das regras. Não temos cozinha comunitária – entendemos que o campista precisa ter seus equipamentos para a prática. Mais informações, explore nosso site.

IMPORTANTE –

Leia com atenção TODO O REGULAMENTO.

NOSSO LEMA É: Uma vez conhecedor das regras, NÃO SE DEVE ERRAR, pois este ato desrespeita o próximo e NÃO TOLERAMOS.

Nosso regulamento é extenso, detalhado e se faz necessário para que possamos orientar e consequentemente filtrar as pessoas que ingressarão no Camping e assim evitar ou diminuir os diversos problemas que infelizmente podem ocorrer (cada um tem seus hábitos de campismo e nem todo lugar é igual). <Faz parte da transparência camping-cliente – O seu direito de escolha>

Nosso objetivo é proporcionar um ambiente limpo, harmonioso e respeitoso para você e sua família.

TODOS os clientes antes de ingressar no nosso espaço, DEVEM conhecer sobre nossa Estrutura e concordar com todas as regras internas (itens para você cliente, avaliar e escolher acampar no nosso espaço). Ao líder (responsável) que estará negociando a reserva, por favor, passar a orientação para os integrantes do grupo. LEIA COM ATENÇÃO e ao final da página (EMBAIXO DO VIDEO DA RECICLAGEM) terá um ÍCONE VERDERESERVAS para acessar as orientações (FORMULÁRIO) e iniciar o pedido de reserva.

O verdadeiro praticante do campismo se preocupa com o conforto do próximo, respeita a natureza em todos os sentidos proporcionando a estadia e o convívio harmonioso. Portanto no camping EL SHADDAI esperamos que todos se enquadrem com esta postura para que não ocorra nenhum tipo de problema.

Iniciaremos o regulamento com o item número 1 que se ocorrer gera expulsão SEM ADVERTÊNCIA.

PROIBIÇÕES

  1. USO DE DROGAS ILÍCITAS/ ASSÉDIOS/BRIGAS com lesão corporal ,EMBRIAGUEZ ao ponto de causar problemas muito sérios (exemplo: Homens entrando nos banheiro das mulheres) e outros problemas sérios que podem ocorrer.

O consumo de bebidas alcoólicas é permitido – beba com moderação!  PROIBIDO FICAR BÊBADO ao ponto de prejudicar nosso ambiente. Sobre a EXPULSÃO: – Será devolvido o valor proporcional de acordo com a regra do pacote negociado e descontado as multas aplicadas caso tenha.

  • Gritarias, bagunças, som alto ao ponto de tirar o sossego do seu vizinho. Mesmo durante o dia o cliente precisa ter o bom senso. O volume do som DEVE ser agradável ao ponto de não interferir em uma conversa. EVITE DESAVENÇAS!

Nota: Funk ou qualquer outro gênero musical com letras com linguagem obscena (sexo).

  • Urinar, defecar em qualquer área do camping que não seja o banheiro. Em caso de passar mal e precisar vomitar, procure fazer na areia (mais fácil de limpar/enterrar). Chame a administração.
  • SOBRE FOGUEIRA: Acender fogueiras e soltar fogos de artifícios. Churrasqueira a carvão permitimos desde que traga a sua. Montagens no chão com ou sem blocos são proibidos. EXCEÇÃO> em baixa temporada (época de frio) estamos permitindo fazer fogueira. Será orientado pela administração como fazer e onde fazer. O cliente precisa providenciar lenha seca.
  • Estacionar os veículos nas áreas destinadas para as barracas. O estacionamento de cada veículo será organizado pela administração na apresentação da área para cada cliente.

LIXO

  • Na sua estadia iremos entregar o espaço SEM nenhum tipo de lixo aparente e na saída gostaríamos de receber da mesma forma.
  • Campanha LIXO ORGANIZADO : todo cliente DEVE manter limpo seu espaço fazendo a separação dos recicláveis/orgânicos não acumulando ao ponto de deixar o ambiente desorganizado e feio. Nossa cidade implantou a Coleta Seletiva > Vamos fazer nossa parte como cidadão e separar o máximo de resíduo possível. A partir de dezembro de 2019 a coleta seletiva/separação tornou-se obrigatório no nosso camping. No protocolo de entrada será mostrado o local adequado de descarte dos lixos.
  • AOS FUMANTES: Não toleramos que suje nosso ambiente com suas bitucas. Respeite para ser respeitado!
  • Advertência/Multa/por pessoa para quem deixar o ambiente bagunçado e sujo ao deixar o local.

Para nós, JAPONESES, sujar nosso ambiente É OFENSA – Pense nisso!!!

ANIMAIS/ÁREA PET

Recentemente (atualização desta regra em 24/01/23) abrimos um espaço pequeno para quem deseja trazer seu PET. Este espaço não tem área coberta, fica no final da 1º quadra do camping (mais perto do alambrado). São vagas limitadas, pois analisamos a quantidade de clientes e o tamanho das barracas – poderemos atender de 5 a 10 clientes. Nesta área permitiremos trazer os Pets mesmo em datas de maior movimento ( No RÉVEILLON de 2024 – Vamos liberar espaço para 05 clientes com pet de porte pequeno (limitado a 02 animais ).

  • Para os clientes que vem com Motorhome e similares, poderão trazer seus Pets. Mas como alguns lugares de estacionamento do veículo tem proximidade com outras áreas com campistas, caso o animalzinho comece a latir incomodando os demais, é preciso recolher ele isolando-os de qualquer barulho. Regra do bom senso! No item E explicado baixo tem uma orientação importante sobre um assunto específico.
  • OBS: NÃO permitimos Pets nos chalés/trailer – Temos apenas 1 opção de uma suíte que alugamos – as informações desta unidade não estão no site. Entre em contato para negociação.

Em datas de menor movimento (consultar primeiro) poderemos separar outros espaços, inclusive os cobertos, para dar mais conforto para sua estadia. Somente com Reserva Programada com certa antecedência.

Regras:

A) Proibido deixar o animal preso no camping dentro ou fora da barraca ao sair.

B) De preferência, mantê-lo preso ou não tirar o olho para evitar alguns problemas que já acorreram, tais como: Urinar /defecar/danificar/pegar algum alimento da barraca de outros clientes.

C) Recolher as fezes.

D) Não usar as dependências – Se precisar dar banho faça perto do seu veículo ou de alguma área neutra.

E) Limitado a quantidade de animais por clientes (combinar antes de fechar a reserva). Usamos desta regra , pois alguns clientes que vieram com número acima de 03 animais, não respeitaram a regra de revezar o passeio para as necessidades fisiológica dos mesmos, trazendo desconforto para os clientes vizinhos e para nós que temos que recolher as fezes.

VISITAS

  • Permitimos visitas nas seguintes condições:
  • O cliente precisa avisar a administração que receberá as visitas – informar números de pessoas (controlado) e qual a intenção (só conhecer ou passar um período curto).
  • O estacionamento do carro visitante será definido pela administração – Não poderá colocar em qualquer lugar. Precisa apresentar Documento de todos para cadastro.
  • É de responsabilidade do cliente anfitrião, passar a orientação do protocolo do nosso ambiente (para que não haja erro ao usar a estrutura). Poderemos ou não cobrar por uma taxa (depende de cada ocasião e uso – Valor da taxa pode varia de R$ 3,00 a R$ 10,00). Consultar a administração.
  • O tempo máximo de permanência das visitas será acordado com a administração (em torno de 01 hora ou um pouco mais dependendo de alguns fatores). No Réveillon ou outros feriados  pelo fato do camping estar cheio ou com a lotação máxima, as visitas entram apenas para conhecer nossa estrutura e sistema de trabalho (acesso controlado).
  • Pode ocorrer de não permitirmos as visitas de período longo –Dependerá do número de pessoas que estão acampados, pois não teríamos condições de liberar as visitas de várias famílias ao mesmo tempo. Pedimos a compreensão de todos. Maiores explicações consultar a administração.

USO DA ENERGIA ELÉTRICA

  1. REDE 220 VPermitimos o uso de aparelhos de baixo consumo: Celular, lâmpada de LED, inflador de colchões, ventilador, rádio, TV e eletrônicos similares. Para quem tem frigobar é permitido o uso > avisar a administração no pedido de reserva.

MUITO CUIDADO – A maioria dos clientes vem de cidades onde a rede elétrica é diferente da nossa. Se programe e confira a voltagem para não danificar seu aparelho.

No período que o camping estiver cheio, para ter um parâmetro da potência máxima que liberamos para cada barraca com 02 ocupantes será em torno de 90 Watts. Energia suficiente para usar ao mesmo tempo: uma lâmpada de LED, carregar 2 celulares, 1 ventilador, um rádio ou TV. Claro que háverá uma tolerância se passar um pouco.

  1. PROIBIDO qualquer aparelho elétrico que use resistências elétricas ou motores: Ar-condicionado, panela de arroz, air fryer, cafeteira, sanduicheiras, churrasqueiras, aquecedores de água, fogão elétrico, micro-ondas e similares.
  2. SECADORES E CHAPINHAS > Poderão ser usados SOMENTE nas tomadas adequadas dos banheiros.
  3. O desrespeito à regra pode causar danos na estrutura elétrica e desconforto para os demais clientes, portanto, quem usar de má-fé (escondido), tomaremos as devidas providências de acordo com nossas regras internas para aqueles que não se enquadram no sistema.
  4. TOMEM MUITO CUIDADO > revisem seu kit, veja se a extensão não está desencapada em algum ponto para evitar choque elétrico e ocasionar um acidente grave. Para puxar a energia do poste até a sua barraca, o correto é ter uma extensão com cabo PP – aquele com dupla camada de isolamento (mais seguro e será obrigatório a partir do ano 2021). Não faça gambiarras. Nesta parte do regulamento somos extremamente rígidos e fazemos questão de fiscalizar cada item que o cliente traz. Lidamos com VIDAS. Contamos com sua colaboração!!!
  5. As lâmpadas incandescentes e outras mais fortes NÃO são mais permitidas. As econômicas de vidro em breve também serão. USE as de LED com bulbo de plástico.
  6. PARA OS CLIENTES DOS CHALÉS: a regra do uso de aparelhos proibidos não se aplica. Estes poderão usar normalmente nas tomadas da área de cozinha.

Se você leu até aqui, logo mais saberá a senha do wi-fi.

POSTURAS EM GERAL

  1. Usar instalações com os devidos cuidados. No protocolo de entrada cada cliente será orientado a ler todos os avisos que estão afixados nas dependências. Ajude-nos a manter tudo organizado, limpo e funcional.
  2. Não retire ou use nenhum objeto que não esteja no local indicado para o seu acampamento. Antes de qualquer ação, pergunte a administração. Este aviso é para evitar que alguns clientes que vem sem programação use algum objeto separado dos outros clientes que fizeram reserva com certos serviços.
  3. Para evitar acidentes com as tubulações >Não faça buracos no terreno antes de consultar a administração
  4. Para àqueles que têm o péssimo hábito de cuspir e assoar o nariz andando, ficar falando palavras de baixo calão e arrotar, por favor, evite constrangimentos. Se houver reclamações, tomaremos as devidas providências de acordo com nossas regras internas para aqueles que não se enquadram nas boas práticas de acampamento.
  5. A velocidade máxima no interior do camping é de 10 Km/h.
  6. Retorno dos veículos no horário de silêncio: Motos e carros com barulho excessivo deverão estacionar em frente à recepção não podendo transitar pelas ruas do camping.

SOBRE HORÁRIOS

  • Nosso camping tem o estilo de campismo onde o cliente durante o dia faz sua atividade de entretenimento permitido e a noite dorme.
  • Permitimos as atividades da seguinte forma:
  • Horário de atividades: 08 h ~ 23:45 h. Costumamos fazer as rondas entre 23:30 h para alertar aqueles que porventura estiverem em atividades. A partir das 00:00 até as 8:00 h > Proibido incomodar seu vizinho – RESPEITE a Hora do Silêncio
  • Horário de atendimento para dar entrada no camping em baixa temporada será das 08 h até as 22 h. Poderemos estender o atendimento até as 00 h para clientes que já passaram pela aprovação de comportamento. Para isso, devem combinar a estadia e precisam fazer a reserva programada (com sinal de 50%).
  • Em baixa temporada e nos feriados prolongados os horários podem mudar. – Consulte-nos .
  • Para aqueles que já estão acampados e estão se divertindo na rua, poderão entrar a qualquer hora desde que respeite a Hora do Silêncio.

*Durante a semana (segunda a sexta) é obrigatório a reserva prévia, pois nem sempre abrimos o camping. Se atentem também na regra dos valores explicado no link tarifário.

*Por enquanto, nossa entrada não tem portões, são fechados com um cone e a guarita com cancela (barreira que induz que o camping está fechado). A boa educação pede para que não adentre sem autorização.

POSTURA COM CRIANÇAS PEQUENAS

  • Sabemos que crianças são imprevisíveis e elaboramos este item com as recomendações adequadas e sensatas que os pais devem ter durante a estadia, evitando assim problemas diversos.
  • Não deixar elas soltas sem a observação constante. Já houve criança que se machucou entre as barracas com as cordas esticadas, criança entrando nos espaços de outros clientes onde danificou o celular e outros objetos, criança que saiu do perímetro do camping indo em direção à rua enquanto os pais estavam em atividades, criança usando as pias para lavar brinquedos cheio e areia, usando os banheiros de forma incorreta, deixando torneiras abertas, ficam sozinho no banho brincando e desperdiçando recursos entre outras coisas (os pais precisam acompanhar quando usar os sanitários e chuveiros).
  • No horário de silêncio caso a criança chore e não pare em alguns minutos, pedimos pra procurar a administração que ajudaremos no que for preciso.
  • Pela regra geral, as crianças de 0-5 anos são isentas e de 6-11 anos pagam metade desde que todos os cuidados mencionados acima sejam respeitados. Caso contrário, poderemos cobrar a diária normal de cada criança.

ESTACIONAMENTO

O local onde cada carro para é definido pela administração de acordo com o período e principalmente do pacote contratado de cada cliente. Usamos a regra da ordem de depósito para definir estas áreas.

Em época de grande movimento onde o camping fica cheio, é comum alguns clientes não tomarem o cuidado de respeitar exatamente o local onde foi definido gerando desconforto do outro cliente.

REGRAS DAS DIÁRIAS/HOSPEDAGEM

Desde 2016 usamos a regra das diárias da seguinte forma:

A – Em baixa temporada, iniciamos a estadia do cliente no momento da chegada. Ciclo de 24 h. Por exemplo: se chegar as 10 h, no dia seguinte ás 10 h fecha o 1º ciclo. Passando do ciclo inicia a 2º diária. Em certas ocasiões, dependendo de alguns fatores, poderemos cobrar um valor 50% da diária (valor de hoje – R$15,00) para o período de 12 horas.

B – Em época de maior movimento, usamos como parâmetro o início da estadia ás 08 h .

*** NOVA REGRA SOBRE USO DOS CHUVEIROS QUENTESRegra Experimental –

Decidimos criar esta regra com a intenção de: 1- educar, ensinar aos clientes a importância do uso consciente dos recursos ; 2 – em respeito ao próximo que também quer tomar seu banho; 3 – para termos uma justificativa legal de advertir o cliente que, infelizmente, abusa do uso do espaço. Já observamos clientes que ficaram mais de 30 min a 1 h.

A- No banho principal do cliente (quando volta da praia por exemplo) o tempo de permanência será de no máximo 25 minutos na área de banho quente. (tempo suficientes para lavar o cabelo e trocar de roupa). Nos outros banhos , 12 minutos de permanência máxima já é o suficiente ( não vamos limitar banhos como estava na regra anterior, mas pedimos que sejam sensatos sobre este tema). A intenção é evitar que clientes exagerem nos banhos e otimizar o uso para outros clientes. O cliente que exagerar, não poderá usar como justificativa que vai apenas tomar um banho por dia e por isso poderia somar os tempos de banho.

  • Otimize seu banho –

B- A FISCALIZAÇÃO será feita com filmagem da entrada e inicia quando o cliente entra na dependência e finaliza quando ele sai. Faremos também por observação, uma vez que, nosso camping já trabalha com esta ferramenta para privilegiar os clientes que são otimizados e organizados.

C- Caso o cliente ultrapasse o limite de 25 min (sem tolerância), será notificado. Havendo reincidência será cobrado o valor da diária Vermelha ( será implantado mais pra frente).

D – A regra é nova e aceitamos sugestões e críticas.

SOBRE ADVERTÊNCIAS/MULTAS

 É incrível como muitas pessoas, mesmo com a explicação detalhada do regulamento, com o protocolo de entrada explicando como é o “clima” de acampamento no nosso ambiente, conseguem desrespeitar o próximo gerando um desconforto para todos. Para tais pessoas, aplicamos advertências ou multas como forma de educação e seleção de clientes. Segue as regras:

  1. Para o uso incorreto da estrutura em qualquer aspecto e desrespeito as regras de bons costumes > 1º aviso com intuito de orientação/advertência, 2º aviso a multa poderá ser aplicada e se persistir o erro, infelizmente tomaremos a decisão mais séria: devolução do dinheiro/retirada.
  2. A multa é baseada em 01 diária vigente quando o assunto é referente somente ao caso da pessoa. Se for relacionado ao grupo, todos pagarão pelo ocorrido.
  3. O cliente terá a liberdade de pagar ou escolher outro espaço que aceite estes comportamentos indesejáveis.

Obrigado por ler o Regulamento Geral. Para conhecer um pouco mais sobre nós e o que oferecemos (serviços gratuitos ou pagos) ACESSE O LINK CLICANDO AQUI

Qualquer dúvida entre em contato via whatsapp ou telefone que teremos o prazer de responder a todos no mínimo tempo possível.

SE VOCÊ LEU ATÉ AQUI COM ATENÇÃO , SABERÁ A SENHA DO WI-FI : sigaasregras

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DAR INICIO Á SUA RESERVA